segunda-feira, 30 de março de 2009

NÃO SUJAR A FONTE ONDE MATOU A SEDE

"Portanto, meus irmãos, encham as suas mentes com tudo o que é bom e merece elogios" (Fp 4:8).

A frase que dá título a este devocional é da literatura inglesa. Tem embutida no seu sentido uma tremenda verdade. Faz-nos lembrar que, vez por outra, precisamos voltar à mesma fonte para dessedentar nossa alma carente. O apóstolo Pedro, na sua linguagem algumas vezes rude, traz à nossa lembrança o estado de alguns que voltam atrás depois de ter tido uma experiência com o Senhor. Ele compara este tipo de pessoa a alguém que volta a deglutir aquilo que havia lançado para fora. Da mesma forma, também compara este tipo de pessoa a um porco que, depois de limpo, volta a banhar-se na lama de onde havia saído. É sempre bom voltar ao nosso passado e ver de onde viemos – mas não retornando à prática das velhas coisas, certamente. Retornar é, neste sentido, contar e recontar as bênçãos. É lembrar e rever no coração as pessoas que foram verdadeiros anjos de Deus para ajudar-nos a conhecer o Salvador. É rememorar aquelas situações criadas por Deus – muitas vezes críticas, de becos sem saída – que mudaram radicalmente o rumo das nossas vidas. É bom "manter limpa" aquela reunião de oração quando, pela misericórdia de Deus, encontramos o(a) nosso(a) companheiro(a); ou aquele acampamento onde Deus nos chamou para o ministério; aquela pregação que nos trouxe respostas para os questionamentos intrincados da nossa vida. São muitos os goles que tomamos nessa fonte inesgotável de pequenas coisas que Deus usou para matar a sede da nossa necessidade imediata. Você se lembra disso? "Não sujes a fonte onde mataste a sede..." Entende?

PENSAMENTO: Relembrar o passado é dar glória a Deus da mundança ocorrida na vida.
(Devocinal escrito pelo Pastor L. Aguiar Valvassoura)
site: http://nazareno.com.br/2vrs/devocionais2.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário